Um dia um amiga da minha mãe ligou-me a dizer que tinha ido a uma consulta nutricional e tinha oportunidade para me oferecer a mesma consulta. Automaticamente eu disse que estava interessada na consulta e logo depois uma senhora muito simpática ligou-me a marcar uma data e uma hora. Na verdade estava mesmo a precisar e já tinha pensado em recorrer a ajudar para emagrecer, pois desde que deixei o ginásio engordei ainda mais uns kilinhos, os meus pais já me tinham feito um ultimato e de facto eu não me sentia nada bem comigo mesma.
No dia da consulta lá compareci à hora marcada, e fui recebida pela senhora que me telefonou, que demonstrou ser muito simpática e competente. Inicialmente, começou por me fazer algumas perguntas acerca dos meus hábitos alimentares, logo aí notei que eram péssimos, isto é eu já sabia, mas ter de os dizer em voz alta foi horrível, principalmente quando me perguntou que quantidade de água bebia diariamente, eu não bebia nada (depois faço um post sobre a água). Em seguida fez me algumas perguntas básicas sobre a minha saúde, e então chegou a pior parte, a parte de me pesar. Já não me pesava à algum tempo e isso foi notório na balança, não esperava pesar tanto, quando ela me disse quanto pesava a minha vontade foi de chorar. Ela pesou-me numa tanita, assim obtive os meus valores de massa óssea, gordura corporal, gordura visceral, nível de água, indicie metabólico. Eu tinha tudo mal, a minha vontade era mesmo enfiar-me num buraco a chorar, e o pior foi quando ela me explicou o que era a gordura visceral, que é a gordura que rodeia os nossos órgãos vitais, explicando-me que esta gordura é perigosa e a minha estava bastante elevada para a minha idade. A senhora mostrou-me fotografias dela, pois ela tinha conseguido eliminar 30 kg, com a dieta que me ia propor também, contado-me a sua história pessoal, disse me que ia levar tempo mas se eu quisesse iria conseguir, que era muito jovem e muito bonita e merecia ter uma melhor qualidade de vida, e ainda me mostro Ela inspirou-me tanto que eu meti a cabeça que chegou a minha hora de mudar, e tudo começou nesse dia. Foi em Maio deste ano e desde esse dia já consegui eliminar 9kg, a minha luta esta longe de chegar ao fim mas a cada dia que passo estou mais perto, já noto muitas diferenças em mim, principalmente na cara e na roupa.
Como já referi, cheguei a um ponto que acho que isto esta a tornar-se lento e sinto necessidade de me mexer então foi apenas à 3 semanas que voltei a treinar, a senhora com a qual comecei a dieta tinha-me falado, também, no exercício físico, mas até agora só dei desculpas a mim mesma, acabaram-se as desculpas.
Desculpem o texto enorme, mas senti necessidade de contar isto, o meu inicio.